Grails auto-recompile loop n’ Files modified in the future

Depois de um longo tempo sem postar nada resolvi postar sobre esse probleminha que tive com o grails essa semana,

estava com o pc muito lento pois já fazia tempo que não o formatava, então saí do windows vista (enfim, consegui para de trabalhar dois dias pra colocar o pc em ordem) e migrei para o windows 7 ( 32 bits para evitar problemas de compatibilidade de softwares que já tive muito no meu desktop).

Porém acabando de instalar o windows fui logo configurar o ambiente de trabalho, instalar grails, configurar paths das variáveis de ambiente, e enquanto isso, instalando IDE (intellij Ide 9 – causador do problema). Pra quem conhece o Idea sabe que desde suas primeiras versões possui uma possibilidade de usar o seu trial eternamente apenas alterando o relógio do sistema antes da instalação. Nesse alterar o relógio, estava eu fazendo checkout do projeto usando o tortoise svn…… Aí começou o problema, durante o checkout alguns arquivos ficaram com data de modificação futura.

Devido a essa dada de modificação no momento de rodar o projeto os logs mostram “File …. modified in the future” e você imagina que isso não é nada, após inicializar o Jetty ou tomcat dependendo do seu grails, inicia-se um loop de recompilação e reinicialização do servidor que gera conseqüentemente problemas de PermGen Space.

Pra resolver só dar checkout novamente ou se preferir o trabalho braçal de alterar um arquivo a um ( dependendo de sua criatividade, basta bolar algum script ou coisa parecida para fazer isto)

Link que me ajudou a descobrir o problema -> http://manbuildswebsite.com/2010/03/02/when-my-grails-app-got-stuck-in-a-recompilation-loop/

    • nina- prima
    • 12 de janeiro de 2011

    Li seu texto, pra mim que sou leiga ….nossa parece muito confuso, mas demontra uma inteligencia Fascinante…..bjim…te achei.kkkkkkkkk

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: